Uma imagem, várias fotos

Embora tenha se tornado popular, editar fotos não é algo novo. Na verdade, a edição de imagens existe praticamente desde a origem da fotografia.

A diferença é que hoje o acesso às ferramentas é mais fácil. Pela internet, é possível baixar vários tipos de programas de edição, desde os mais simples, como o IrfanView, até outros um pouco mais complexos, como é o caso do PhotoShop.

Independente do programa, no começo, editar não é algo simples. Até porque exige um olhar atento e ‘apurado’ sobre a fotografia ou imagem que você pretende modificar.

Uma das ações mais simples é de redimensionar a foto, ou seja, torná-la maior ou menor, dependendo do que você pretende. Para isso, basta clicar em ‘Image Size” (no caso da versão em inglês do Photoshop). Você tem a opção de modificar tanto a dimensão da foto em pixels ou o tamanho do documento. Abaixo você vê uma foto que originalmente media 1944 X 2592 (muito grande e pesada para ser publicada na internet) e passou a ter 100 X 133.

 

 

Torre de atracação do Zeppelin - Recife (PE)

OUTRO PONTO DE VISTA – Outra possibilidade que o trabalho de edição de imagem permite – e, talvez, seja um dos mais interessantes, na minha opinião – é a de ter várias fotos em uma só.

Explico: ao usar a ferramenta ‘recortar’ do programa de edição de imagens, você pode criar novas fotos com base na imagem original. E para isso, só é preciso ‘olhar’ a fotografia sob um ponto de vista diferente do ‘original’, buscando outras possibilidades. Nas fotos abaixo, você vê a original e duas que são um recorte da primeira.

 

São Benedito do Sul, Zona da Mata de PE

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s